Unidade 3- Comunicação mediada pelo computador: Correio Eletrônico - 25 a 28 de agosto de 2008
1) Leitura e Reflexão
a) Leitura: Introdução – pág 80
b) Em duplas ou pequenos grupos: Aproveite para iniciar a reflexão sobre o uso de tecnologias na escola e o papel do educador diante dessa nova realidade. Leve em conta a importância da interação, pensando como ela pode afetar e modificar as relações entre alunos e professores.
2) E-mail
Apresentação – págs 80 a 83
3) Vamos criar um e-mail num provedor gratuito
Passos 1 a 3 – págs 83 a 90
4) Como mandar um e-mail
a)Passos 4 a 6 – págs 90 a 93
b)Anexando arquivo
5) Tarefa não presencial
Nesta unidade discutimos algumas ferramentas que possibilitam e auxiliam na interação, atividade fundamental para o ensino e para a aprendizagem. Foi possível ainda criar um e-mail, para compartilhar suas idéias com outros participantes. Tivemos nosso primeiro contato com o envio de uma mensagem de e-mail, seja para apenas um colega ou para várias pessoas, diversificando também os assuntos e conteúdos.
Alguns pontos:
a) Qual o papel do educador neste contexto das novas tecnologias?
b) Como aproveitar o e-mail nas atividades pessoais e escolares?